O encontro anual entre embaixadas e consulados do Flamengo aconteceu neste sábado (8), na Gávea. Durante a 10ª edição do evento, a Fla-Portugal foi reconhecida como a maior embaixada fora do Brasil. O documento “TOP 2” também foi entregue à Fla-Miami, a segunda maior do exterior. Em entrevista, o Vice-Presidente Maurício Mattos destacou a importância das sedes e agradeceu o empenho dos torcedores.
– Esse é um projeto que internacionaliza o Flamengo, é um projeto que gera torcida nacionalmente e internacionalmente. E hoje, é a festa. É o dia em que a gente dá o muito obrigado a todos esses guerreiros consuls e embaixadores da nação. Muito obrigado porque vocês fazem o Flamengo grande. Somos 42 milhões de torcedores que vivem o dia a dia do Flamengo. É tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo, afirmou.
A Fla-Portugal foi fundada em 2017 e já recebeu visita grandes nomes do Rubro-Negro, como o ex-goleiro Julio Cesar e o ex-atacante Sávio, além da “benção” de Zico, maior ídolo da torcida rubro-negra. A sede da embaixada fica no Bar Hawaii, nas Docas de Santo Amaro (Alcântara), em Lisboa.
Adendo Fla-Portugal
No mesmo evento, a Fla-Portugal também recebeu do Clube o diploma de “Embaixada Bronze”, destinada às Embaixadas do Clube que possuem 100 ou mais Sócios-Torcedores ativos. Apenas cinco Embaixadas receberam a honraria, sendo quatro delas no Brasil e apenas a Fla-Portugal no exterior.
O Clube também anunciou a criação das honrarias “Embaixada Prata”, destinada às que possuírem um mínimo de 500 Sócios-Torcedores, e “Embaixada Ouro”, para um mínimo de mil ST. Até o presente momento, nenhuma embaixada chegou à Prata ou Ouro.